Já vos tinha dito que na noite da Vogue tive um jantar de amigas. Éramos oito, tudo gente de quem gosto muito e, claro, quando se junta muita mulher as gargalhadas estão mais do que garantidas. É assim que me lembro dessa noite, das conversas e de rir até me doer o estômago. E também da promessa que temos de repetir isto mais vezes. É sempre assim, uma pessoa fica imbuída do espírito da rambóia e depois não quer outra coisa. Mas bom, para além de rirmos muito, também comemos e bebemos lindamente. Jantámos no Storik, um wine bar no Chiado, onde pudemos "tapear" e experimentar uma data de petiscos. E para beber tivemos a companhia dos vinhos POUCA ROUPA, branco, tinto e rosé.
Já aqui disse várias vezes que estou longe de ser uma expert em vinhos, mas ando a esforçar-me para aprender a gostar. Acho que é um mundo absolutamente fascinante, tenho a certeza que qualquer prato sai muito mais valorizado quando acompanhado de um bom vinho, e como acredito que é possível aprender a gostar de algumas coisas, aos poucos vou-me dedicando a este tema. Em tempos fiz um curso e fiquei maravilhada (e assustada!) com a complexidade de um vinho, todo o processo que o envolve. É uma arte, sem dúvida. Aproveitei a viagem a Itália para explorar mais o assunto, e soube-me realmente muito bem beber um copo de vinho em algumas refeições.
Mas voltando ao POUCA ROUPA. Alguns de vocês já tiveram a oportunidade de o experimentar na venda solidária (eu bem vos vi de copo na mão!), mas para quem não conhece, o POUCA ROUPA é um vinho do produtor e enólogo João Portugal Ramos. É um vinho alentejano, leve, descontraído e a piscar o olho a um público mais jovem que quer um bom vinho mas não quer gastar uma fortuna (o PVP é de 3,99€). Tem uma óptima relação qualidade/preço, um rótulo apelativo e, claro, o nome também ajuda. É bastante sugestivo mas, na verdade, é o nome do monte onde está a vinha que dá origem ao POUCA ROUPA. A ideia base na criação deste vinho é que seja para levar para os encontros de amigos e para acompanhar conversas que se querem longas (e cheias de gargalhadas). E eu não sei se foi do vinho e dos brindes incontáveis, mas garanto-vos que no fim do nosso jantar estava TODA a gente bastante animada. =)
O wine bar do Storik é um dos locais onde vão poder encontrar a gama completa da marca, que inclui vinhos do Alentejo, Douro, Tejo, Beiras e vinhos verdes.
Obrigada ao POUCA ROUPA e ao Storik por nos terem proporcionado esta noite, foi mesmo muito, muito, muito bom. =) Quanto a vocês, fiquem atentos, por haverá boas novidades muiiiiiiito em breve!
Mais